A cantora carioca Diana, que fez sucesso nos anos de 1970 dando voz a hits como “Porque Brigamos” – versão em português de “I am… I said… “, de Neil Diamond, com letra de Rossini Pinto, morreu na quarta-feira (21/08), aos 76 anos.
Casada com Odair José, de quem gravou “Foi tudo culpa do amor”, Diana foi um expoente da canção romântica que fez sucesso popular nos anos 1970 e 1980, mas que era vista como brega pelas elites do país. As brigas do casal faziam a festa de revistas de celebridades.
Diana, era conhecida como “a cantora apaixonada do Brasil”, A informação da sua morte, foi publicada pelo filho da artista, André, que a encontrou sem vida na casa onde vivia, em Araruama, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
Em 2001, gravou o álbum “Diana” com 12 faixas inéditas, antes de modificar a grafia de seu nome para Diannah. Em 2013, seu maior sucesso foi regravado pela cantora Bárbara Eugênia no disco “É o que Temos”. Bárbara rodou o Brasil com show em homenagem a Diana, sucesso até hoje principalmente na região Nordeste.
Por Kris Couto
Fonte G1