A Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que a população mundial atingiu oito bilhões de habitantes, apenas 11 anos depois de ultrapassar a marca de sete bilhões. Após um grande aumento em meados do século 20, o crescimento populacional já está desacelerando.
Pode levar 15 anos para chegar a nove bilhões de habitantes, e a ONU não tem expectativa de alcançar 10 bilhões até 2080. É difícil calcular o número de pessoas no mundo com precisão, e a ONU admite que suas contas podem ter uma margem de erro de um ou dois anos. Mas 15 de novembro é a melhor estimativa da organização para que a marca de oito bilhões seja batida.
O secretário-geral da ONU, António Guterrez, afirmou que a ocasião era um motivo para “se maravilhar com os avanços na saúde que prolongaram a vida útil e reduziram drasticamente as taxas de mortalidade”, mas também um lembrete da “responsabilidade compartilhada” com a preservação do planeta. A queda na velocidade do crescimento populacional foi puxada pela redução das taxas de fecundidade no mundo a partir da década de 1950, segundo o relatório. O índice mede a estimativa de filhos que uma mulher teria ao longo de sua vida reprodutiva (entre 15 e 49 anos)….
Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/internacional/mundo-deve-chegar-a-8-bilhoes-de-habitantes-nesta-3a-diz-onu/)
© 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
Por kris Couto
Fonte Uol Noticias