A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul identificou seis vítimas do naufrágio do barco-hotel, no rio Paraguai, em Corumbá, no Pantanal, ocorrido durante temporal na tarde sexta-feira (15). Uma sétima vítima foi encontrada no fim da tarde deste sábado. A maioria das vítimas é de Rio Verde de Goiás (GO), entre elas, os dois idosos e o jovem.
Um médico urologista de São José do Rio Preto (SP) está entre as pessoas que sobreviveram após um barco-hotel naufragar no rio Paraguai, em Corumbá (MS), na tarde da última sexta-feira (15).Geovanne Furtado Souza foi resgatado ileso. Porém, o pai, tio, o sobrinho e o cunhado do urologista não conseguiram sair a tempo e morreram.”Deu uma chacoalhada no barco. Dois segundos depois virou igual filme, aquela coisa de balançar”, resume o médico. os ventos ficaram fortes e a embarcação virou. Outros 17 municípios de Mato Grosso do Sul também foram atingidos por temporal.
Geovanne, o pai dele, Geraldo Alves de Souza, de 78 anos; o tio Olímpio Alves de Souza, de 71; o sobrinho e afilhado, Thiago Souza Gomes, de 18 anos, e o cunhado Fernando Gomes de Oliveira, de 49 anos, pescavam no Pantanal com mais seis pessoas desde o dia 9.Na sexta-feira, quando estavam a cerca de 10 quilômetros do porto de Corumbá, em momento de comemoração, o barco virou.Segundo o Corpo de Bombeiros, 21 pessoas estavam no barco-hotel – 12 turistas e nove tripulantes. Seis corpos foram encontrados e 14 pessoas resgatadas com vida.
Quando o barco virou, 14 pessoas conseguiram nadar e foram resgatadas por um navio do Exército Brasileiro que passava por lá no momento.
Por Kris Couto
Fonte G1