A Polícia Militar interrompeu uma festa tipo paredão em Igaporã, município da região sudoeste da Bahia, neste sábado (16). Na ação, foram apreendidos dois aparelhos de som e um participante do evento irregular, por desacato.
A ação faz parte da Operação Paredão, deflagrada pela PM após o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciar, na última terça-feira (13), a proibição desse tipo de festa no estado, sem a permissão da prefeitura do local e da polícia. A decisão aconteceu um dia após uma chacina no bairro do Uruguai, em Salvador, onde um grupo armado atacou uma festa paredão e deixou seis mortos e 12 feridos.
Em Igaporã, a PM informou que as guarnições encontraram inúmeras pessoas aglomeradas, obstruindo as ruas com cadeiras e veículos. A festa, afirmou a polícia, estava acontecendo em via pública, sem a autorização do município.
Todas as pessoas presentes no evento ilegal foram abordadas e um dos proprietários de um dos aparelhos de som automotivo foi apresentado na delegacia de Caetité, assim como os dois equipamentos sonoros apreendidos, por desacato.
Por Kris Couto
Fonte Metro 1