Motoristas por aplicativo realizam, na manhã desta terça-feira (6), uma carreata em Salvador. Segundo o motorista Cláudio Sena, o grupo saiu do Parque dos Ventos em direção à sede do Ministério Público.
Lá, a categoria vai entregar uma petição pedindo para que a Uber seja questionada sobre a redução no repasse aos motoristas.
Depois disso, os motoristas seguem rumo à sede da Uber, na Avenida Tancredo Neves, onde realizam uma manifestação. Cláudio Sena fez questão de destacar que o movimento surgiu espontaneamente entre os motoristas e que não há a participação do sindicato da categoria ou de lideranças políticas.
vale lembrar que um grupo de motoristas por aplicativo havia realizado um protesto na última terça feira, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, reclamando das taxas cobradas pela plataforma, prestadora de serviço de transporte, que interferem nos ganhos da categoria.
Eles afirmaram que os valores são abusivos e pediram que os ganhos por corrida sejam aumentados.
Os manifestantes se reuniram em frente ao escritório da Uber, na Avenida Ewerton Visco, paralela à Avenida Tancredo Neves, uma das principais da capital baiana.
Por Kris Couto
Fonte Metro 1