Tem coisas que não se ver, apenas na Bahia, e sim pelo Brasil a fora. Quando se é jovem e tem muita energia para gastar é comum ouvir aquela expressão: vamos sair na mão? Assim agem aqueles que tem desafetos e procuram brigar, para acabar uma discussão. Quando o assunto é política, por exemplo, já assistimos episódios de desentendimentos, bate bocas entre deputados, vereadores, a famosa ‘rinha de políticos’, que em sessões com os ânimos alterados, brigam xingam, saem nos tapas, mas nunca marcaram uma briga em um ringue de UFC.
No entanto o prefeito Simão Peixoto (PP), da cidade de Borba, a 150km de Manaus, no estado do Amazonas, levou a briga política e subiu em um ringue para enfrentar o desafeto político e ex-vereador Erineu Alves Da Silva, conhecido como Mirico, em uma luta de MMA na madrugada de domingo (12).
Segundo informações do portal BNC, os políticos já protagonizaram diversos conflitos, especialmente após Mirico ter feito críticas à gestão do prefeito da cidade.
Em consequência disso, a tensão política entre eles ganhou novos capítulos e foi resolvida em uma luta sem técnica, que ocorreu em uma quadra de esportes.
Ao todo, foram realizados 3 rounds. Logo no início da competição, o prefeito Peixoto realizou uma série de golpes contra o adversário, com direito a chutes nas pernas e socos no rosto. Mesmo sob ofensiva, Murico permaneceu reagindo.
Ao final, o ex-parlamentar venceu o embate. A imprensa local classificou a conquista como “marmelada”. A luta contou com uma plateia expressiva e fervorosa, que ficou bastante dividida ao torcer pelos competidores.
Por Kris Couto