A primeira-dama e chefe de Gabinete, Soraia Cabral, e o Secretário Municipal da Fazenda, Camilo Pinto foram homenageados pela Câmara Municipal de Candeias com o título de Cidadão Candeense, durante a sessão especial de abertura dos trabalhos legislativos.
A solenidade de entrega da honraria ocorreu no salão nobre do Legislativo, nesta quarta-feira (15), e reuniu convidados e autoridades municipais.O vereador Valdir Cruz, autor da proposta do título de cidadão candeense ao secretário da Fazenda, Camilo Pinto enalteceu a trajetória profissional do homenageado e os serviços prestados ao município. “Muito do trabalho e desenvolvimento que vemos hoje no município tem a contribuição de Camilo” disse o presidente da Câmara.
“Hoje é dia de agradecer o reconhecimento, fico muito feliz com este título concedido a mim que com certeza é um dos mais importantes que já recebi em minha trajetória. Agradeço ao prefeito Pitágoras, pela oportunidade de ter ficado todo esse tempo ao seu lado, e graças pela sua força de coragem e determinação e o apoio de toda equipe por que ninguém faz nada sozinho vivemos uma nova Candeias”, declarou o homenageado, Camilo.
Em seguida os vereadores Ró Salomão e Robinho, autores em conjunto da proposição que autorga a homenagem de cidadã candeense a primeira-dama e chefe de Gabinete, Soraia Cabral. Os edis destacaram o empenho e a força que a primeira-dama representa para as mulheres principalmente as de Candeias. “É uma honra poder contemplar essa mulher que é o retrato da mulher brasileira, ela que é aguerrida e muito competente, que veio para Candeias com seu coração solidário que se dedica na busca pela transformação da nossa cidade. Essa honraria só veio formalizar a parte burocrática por que a senhora já é candeense de alma e de coração.”, concluíram.
Em suas palavras, Soraia Cabral falou sobre a relação de amor com a cidade de Candeias. “Tive a oportunidade de viajar por toda a Bahia, e a cada lugar que eu chegava eu dizia eu sou Soraia de Candeias e isso me deixa muito feliz e honrada” disse emocionada.A honraria é concedida pela casa legislativa para pessoas que nasceram em outras cidades e que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços à comunidade candeense.
O prefeito Pitágoras Ibiapina em seu pronunciamento enfatizou que o início do ano legislativo sempre é muito marcante para ele, pois lembra as boas recordações da carreira política na Casa enquanto vereador e prefeito, pois é como o apoio da Câmara que mantém Candeias firme, confiante e propulsora dos novos momentos vividos pelos munícipes.O gestor fez prestações de contas das ações realizadas pela gestão e informou sobre o planejamento do Município para 2023. “Estamos, com a ajuda de vocês, realizando o projeto político mais revolucionário da história de nossa cidade, que priorizou o povo, o trabalho, inovação, investimentos na saúde, na educação, nas obras, na cultura e no social”, destacou o alcaide.
Que finalizou seu pronunciamento mencionado Santa Dulce dos Pobres. “A Minha política é a do amor ao próximo”. “E é essa mensagem que deixo para vocês neste dia: meu partido é o combate a pobreza, minha política é de amor ao próximo e base fundamental para o desenvolvimento das minhas ações governamentais e assim será até o último dia de meu governo”, finalizou.
Por Kris Couto