Em protesto contra o aumento dos preços dos combustíveis, motoristas, entregadores de aplicativos e mototaxistas fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (27), na Estrada do Derba, BA-528, em Salvador.
O ato começou por volta das 7h30, nas imediações do bairro de Fazenda Coutos. Todos se dizem prejudicados com a alta no preço dos combustíveis.“Com esse preço insustentável da gasolina, não está dando para sobreviver. A gente está trabalhando para colocar combustível no nosso veículo. Somos trabalhadores e estamos brigando por nosso direito. Não tem condição de manter um preço desse. Vai chegar o final do ano, a gasolina a R$ 10 e o povo aí sem fazer nada”, reclamou o entregador identificado pelo prenome André.
Os manifestantes bloquearam as duas vias da pista e colocaram fogo em pneus. Policiais militares chagaram ao local e liberaram o tráfego, porém o trânsito continuou lento.
Na tarde de ontem terça-feira (26), motociclistas também protestaram contra o aumento do preço do combustível na capital baiana. O trânsito ficou congestionado na Avenida Luís Viana Filho, conhecida também como Avenida Paralela, sentido centro
Por Kris Couto