Quatro pessoas ficaram presas no elevador da nova rodoviária de Salvador, localizada no bairro de Águas Claras, nesta quinta-feira (22). Elas ficaram presas no equipamento por mais de 20 minutos, segundo relatos obtidos pelo Bnews.
Segundo os passageiros, o elevador travou enquanto os quatro estavam dentro do equipamento e a porta não abriu. Em certo momento o equipamento voltou para o segundo andar e voltou a descer para o primeiro, mas as portas continuaram travadas.
Só depois de alguns minutos que as portas, de fato, se abriram, quando o elevador já estava no térreo.
O Bnews entrou em contato com a Sinart, responsável pela administração da nova rodoviária que confirmou o ocorrido e relatou que o problema foi causado pelo excesso de peso das malas, somado a superlotação.“A administradora lamenta o ocorrido e informa que, devido à superlotação — com acúmulo de pessoas e malas —, o sensor de segurança do elevador foi acionado, travando o sistema e ocasionando o fechamento das portas”, justificou a Sinart.
Ainda no comunicado, a empresa afirmou que entrou em contato com a equipe de manutenção para socorrer os passageiros presos, além de solicitar o aumento da capacidade de peso do elevador.
Fonte Bnwes



























