A queda de um avião,deixou sete mortos em Piracicaba (SP) na manhã de terça-feira (14). Entre as vítimas, estavam 5 pessoas da mesma família, o empresário acionista da usina Raízen Cosan, Celso Silveira Mello Filho, a esposa e os três filhos, além do piloto e copiloto da aeronave.
Celso Silveira era irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, o bilionário Rubens Ometto Silveira Mello. Uma lista divulgada pela revista Forbes em 2013 apontava o empresário brasileiro Rubens Ometto entre os 10 bilionários mais “verdes” do mundo naquele ano. Na lista, a revista cita bilionários do setor de “energia limpa”.
O empresário Celso Silveira Mello Filho, sua esposa, três filhos, piloto e copiloto partiram pouco antes das 9h do Aeroporto de Piracicaba. A viagem teria como destino o Pará, para uma fazenda da família, onde passariam uma semana.O avião caiu 15 segundos após a decolagem, em uma área de mata próxima à Faculdade de Tecnologia (Fatec) da cidade.O Corpo de Bombeiros foi acionado e no local encontrou as sete vítimas já mortas, carbonizadas.O Cenipa e a Polícia Civil foram acionados para realizar as investigações sobre a causa do acidente.No local, equipes localizaram a caixa preta do avião, onde o histórico de voo é armazenado, que será analisada.Destroços do avião também foram recolhidos para a apuração do Cenipa.De acordo com a FAB, a documentação e manutenção da aeronave estavam em dia. O avião foi fabricado em 2019 e é considerado de alta versatilidade por especialista.A última manutenção foi realizada em 23 de agosto.
Por Kris Couto
Fonte G1