O Bahia levou a pior no confronto direto na parte de baixo da tabela do Brasileirão e perdeu de virada por 2 a 1 diante do Santos. Na noite desta segunda-feira, 18, Julio Furch e Marcos Leonardo marcaram para o Peixe, enquanto Camilo Cándido fez o único gol do Tricolor na partida da 24ª rodada.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni reconheceu que o Bahia não fez um grande jogo, mas valorizou o esforço dos jogadores. O Tricolor sofreu dois gols de bola parada, e o treinador revelou que treinou mais a bola parada ofensiva do que a defensiva.“Não foi um grande jogo que fizemos, apesar do esforço dos atletas, jogo regular.
Temos que treinar essa bola parada defensiva. Início muito abaixo, depois tivemos boas oportunidades, controlamos bem o jogo, mas saímos daqui derrotados. Retornamos para essa situação complicada e vamos ter que trabalhar para enfrentar um adversário difícil, o Flamengo, na próxima rodada”, afirmou o ex-goleiro.
“Bolas paradas trabalhamos muito, trabalhamos mais a bola ofensiva que defensiva nesses dois treinos, mas vamos ter que ter atenção. Faltou um pouco de comunicação para ajeitar isso dentro do jogo. Não nos posicionamos bem nas bolas paradas, mas temos que tentar tirar coisas positivas para não afundar, nos manter serenos, trabalhando. Esse jogo é muito difícil aceitar a derrota.
Tem que aprender a valorizar o triunfo momentâneo para manter a vantagem até o final”, completou o comandante tricolor.Agora o Bahia terá uma pausa de 11 dias no calendário e só volta a jogar dia 30 de setembro, contra o Flamengo. Ceni lamentou o período sem jogos após uma derrota, pela imagem que fica para o torcedor.
Por Kris Couto
Fonte Atarde