Após quase 48h de buscas, o corpo do jovem de 18 anos que foi soterrado em um deslizamento de terra em Salvador foi encontrado nesta sexta (29), por volta de 8h20. Paulo Andrade estava desaparecido desde quarta-feira (27), quando a casa em que ele morava foi coberta pela lama. Essa é a segunda de três mortes registradas em decorrência do temporal que atingiu a capital baiana e região metropolitana nesta semana.
Desde quinta-feira, o temporal deu trégua na capital, mas ainda há chances de chuvas isoladas. Paulo Andrade foi soterrado junto com a mãe, o irmão de seis anos e um vizinho de 30, em uma localidade entre os bairros periféricos Saramandaia e Pernambués.
As outras três vítimas foram resgatadas com vida e levadas para unidades de saúde da capital baiana. Segundo familiares, os três estão fora de perigo.
No início dos resgates, na quarta-feira, Paulo respondia ao chamado dos bombeiros. Porém, com a continuidade da chuva ao longo do dia, o solo encharcado e os riscos de novos deslizamentos, os profissionais não conseguiram chegar até ele.
Na quinta-feira (28), não era mais possível ouvir a voz do jovem, mas os profissionais ainda tinham esperança de encontrá-lo com vida, como foi relatado pelo diretor geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo, em entrevista ao Jornal da Manhã nesta sexta-feira.
Sem chuvas e com o tempo firme nesta sexta-feira, foi possível concluir as buscas no local. O corpo de Paulo estava na área onde ficava o banheiro do imóvel.
Paulo morreu poucos dias depois de comemorar a maioridade. O aniversário foi celebrado no último final de semana, em uma praia de Salvador, com os amigos e familiares.
O jovem de 18 anos é a segunda vítima do soterramento na região de Saramandaia. Gerson Alexandrino Santos Júnior, de 23 anos, morreu na quarta-feira, após a casa em que ele morava também ter sido atingida.
Por Kris Couto
Fonte G1