A banda Olodum e pelo menos outros quatro artistas vão fazer shows gratuitos na terça-feira (16), no bairro de Cajazeiras, em Salvador, durante a final do Big Brother Brasil 2024. As apresentações serão no local onde o baiano finalista do reality show, Davi Brito, nasceu e cresceu.
A notícia foi divulgada nas redes sociais pela equipe do jovem de 21 anos, que é motorista por aplicativo. O evento foi organizado pela torcida dele. Além de Olodum, O Kannalha, Oh Polêmico, O Maestro e Danniel Vieira estão confirmados na festa, que será na Arena Pronaica. Quem for até o local também poderá assistir à final do programa em um telão.
Davi se inscreveu pela primeira vez no reality nesta edição, com o objetivo de melhorar a vida financeira da família e realizar o sonho de estudar medicina. Durante o programa, o desejo de ser médico já foi parcialmente conquistado: ele ganhou uma bolsa de estudos de uma instituição de ensino em uma das ações dentro da casa.
Ao longo dos quase 100 dias de confinamento no reality, o rapaz ficou conhecido pelo bordão “Calma Calabreso”, que rendeu até música da banda baiana La Fúria. Nas redes sociais, ele foi alvo de injúria racial e os casos são investigados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Com apenas 23 seguidores no Tik Tok e 52 no Instagram, antes de se inscrever no reality, Davi contou que usa muito pouco as redes sociais por causa da rotina. Ele criou o Instagram apenas por causa do programa. E já tem mais de 8 milhões de seguidores. O divórcio de seus pais ainda na infância mudou a situação financeira da família. Dona de uma loja de roupas, a mãe dele precisou fechar o negócio. Aos 8 anos, Davi começou a vender água mineral e picolé nos ônibus de Salvador para ajudar nas despesas de casa. Durante o programa, ele comentou a situação com o paulista Nizam e viralizou nas redes sociais com a fala: “você já vendeu água na Lapa de balde?”.
Por Kris Couto
Fonte G1