O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou que todas as praias de Salvador serão fechadas a partir da quarta-feira (24), como medida para conter o avanço do coronavírus na capital baiana. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22), durante coletiva de imprensa transmitida nas redes sociais. O gestor afirmou que dará um prazo de 48h para barraqueiros e vendedores se prepararem para o novo fechamento. A medida consiste na suspensão de toda a Fase 3, chamada de retomada da economia, onde as atividades estavam fechadas desde março do ano passado.
A fase 3 [da reabertura] foi totalmente desativada”, avisou o gestor da capital baiana. Ele determinou que, a partir de amanhã (23), a prefeitura irá retirar a iluminação de todos os campos e quadras da cidade, que ficarão fechados para evitar aglomerações. Além disso, a partir desta quarta-feira (24), todos os clubes sociais e as praias de Salvador também serão barrados. “Nós não permitiremos a utilização destes espaços públicos”, afirmou.
A etapa “100% desativada” corresponde à autorização do funcionamento de cinemas, teatros, clubes, parques, entre outros espaços públicos. “O momento requer isso”, disse o prefeito, sobre as restrições. A cidade registrou ontem (21), de acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), 80% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, em 24 horas, mais oito mortes por coronavírus e 399 novos casos da doença.
Por Kris Couto
Fonte Metro 1
Discussion about this post