Salvador não vai mais fazer o Réveillon. A notícia foi dada nesta segunda-feira (29) pelo prefeito Bruno Reis (DEM), durante coletiva de imprensa. O principal motivo são os cuidados com a pandemia de Covid-19 e a falta de tempo hábil para a realização da festa.
Bruno destacou que demorou para definir a suspensão da festa, porque precisava de uma segurança para estabelecer se ela seria realizada. Tradicional em Salvador, o festival costuma durar entre cinco e seis dias, e contou com grandes nomes como Gal Costa, Ivete Sangalo e Anitta, em anos anteriores.
“Eu vinha dizendo que a gente iria retardar ao máximo para tomar decisão, tentando ter segurança para que fosse tomada. Disse também que ia avaliar o que acontece no Brasil e no mundo, como pandemia está se comportando”, argumentou o prefeito.O gestor destacou que embasou a decisão nos dados relacionados à pandemia, como: a ocupação de leitos, números de óbitos e internações, além do avanço da vacinação na capital baiana.
A festa, que aconteceria na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, também estava com dificuldades para conseguir patrocínios, conforme anunciado pelo próprio prefeito no começo deste mês.
O gestor aproveitou para destacar que a decisão sobre a realização do carnaval ainda não foi tomada, e será divulgada junto com o governo do estado.
Por Kris Couto
Fonte G1