Moradores de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, prestaram homenagens as cinco vítimas mortas no ataque à escola infantil Pró-Infância Aquarela, na tarde de terça-feira (4). Fotos e flores foram deixadas na creche. A técnica de enfermagem Elaine Nielderle foi uma das pessoas que esteve no local após prestar o primeiro atendimento médico aos feridos.
Todo dia a gente escutava as crianças. A gente sente [pelas famílias]. Decidimos vir enfeitar um pouco. Para homenagear as mães, mas não tem o que falar. É muito triste acontecer isto”, concluiu.
Segundo a técnica de enfermagem, a escola não tem vigilantes. O suspeito do ataque, um jovem de 18 anos, teria entrado durante a hora do intervalo das crianças, de acordo com ela. “Qualquer um entra ali. Acho que tinham que tomar uma atitude. Eu não acho certo.”, Explicou.
O que se sabe sobre o crime:
Um jovem de 18 anos entrou na escola Aquarela com um facão. A creche fica na cidade de Saudades (SC) e atende crianças de 6 meses a 2 anos.
O ataque deixou cinco mortos: três crianças e duas funcionárias.
O assassino foi preso e levado a um hospital após dar golpes contra o próprio corpo.
Na casa do assassino, a polícia encontrou R$ 11 mil e duas embalagens de facas novas e “sofisticadas”, segundo o delegado.
Uma criança de 1 ano e 8 meses passou por cirurgia e está na UTI.
A secretária municipal de Educação, Gisela Hermann, afirmou que as cenas no local eram de terror.Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica a cerca de 70 quilômetros de Chapecó, a maior cidade do Oeste catarinense, e a 600 quilômetros de Florianópolis.
Por Kris Couto
Fonte G1
Discussion about this post